Sobre nós

O QUE É O LISBOA GAMES WEEK

Sobre o Lisboa Games Week

O que é o Lisboa Games Week?

O LGW é o maior evento de videojogos realizado em Portugal que se inscreve no circuito europeu dos grandes eventos de gaming para público, no qual se destacam o Paris Games Week, Milan Games Week e Madrid Games Week.

A 7ª Edição tem a duração de 4 dias e promete trazer ainda mais novidades e lançamentos dos títulos, jogos e dispositivos mais aguardados do mercado.

Ao longo de 25.000m2 de exposição, auditórios e palcos, os entusiastas do gaming vão ter acesso a várias atividades, desde competições profissionais e amadoras de eSports, espaços temáticos de gaming e cultura pop.

A história do Lisboa Games Week

A primeira edição do LGW realizou-se em 2014 num pavilhão da Feira Internacional de Lisboa (FIL). O seu crescimento obrigou a utilização de 2 pavilhões, em 2017, e o ajuste aos novos desafios do mercado.

Depois de 6 edições consecutivas, o LGW desenvolveu áreas de conteúdo e setores que são obrigatórios em qualquer evento de gaming, como é o caso do eSports, do hardware e acessórios de gaming, da pop culture, dos retrogames, da realidade virtual e dos indie games.

E este não é exceção. Temos muitas novidades para si.

O que se pode esperar este ano?

O LGW vai receber a fase final da competição Worten Game Ring Liga Portuguesa de League of Legends, com as melhores equipas nacionais.

 Vai ser palco do Digital Valley, um movimento com o objetivo de gerar novas oportunidades que vão do emprego ao investimento e à internacionalização da indústria dos videojogos em Portugal.

Está, ainda, confirmado o primeiro grande espaço de competição Sim Racing em eventos gaming em Portugal, que resulta da parceria entre o LGW e FPAK e eSports. Entre outras novidades.

Qual é a missão do Lisboa Games Week?

O LGW realiza-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL), um equipamento da Fundação AIP que tem por fim desenvolver uma relação dinâmica com a comunidade empresarial, com uma visão orientada para o futuro. A fundação é ainda um ator socioeconómico e um agente cultural relevante que contribui para a transformação, modernização e crescimento da economia portuguesa.

A LGW é, portanto, um evento com grande disponibilidade para a prescrição de marcas, produtos e serviços que ficarão associados à experiência vivida no maior evento de videojogos em Portugal.