SERVIÇO EDUCATIVO

Participe no Serviço Educativo LGW

O Serviço Educativo do Lisboa Games Week é uma iniciativa da Fundação AIP em parceria com a Direção-Geral da Educação, para a divulgação da oferta formativa na área de jogos digitais e tecnologias associadas.

O Lisboa Games Week promove espaços temáticos e programas de formação  presenciais, orientados para alunos e professores, através de parceiros especializados, universidades e politécnicos.

+ 70.000 alunos e professores já participaram através de visitas de estudo ao LGW e de acções de formação, ao longo de seis edições do evento.

Acções do Serviço Educativo LGW

Visitas de Estudo

A visita de estudo ao Lisboa Games Week é, cada vez mais, ponto de referência no Calendário Escolar! Traga os seus alunos ao maior evento nacional dedicado aos videojogos e proporcione-lhes uma experiência única de conhecimento e entretenimento. As inscrições já estão a decorrer.

VAI DEIXAR A SUA ENTIDADE DE ENSINO DE FORA?

10€ / aluno

Inscrição Obrigatória através do formulário disponibilizado pela Organização

Acções Presenciais

O Pilar central do Serviço Educativo LGW é a formação presencial para Alunos, que ocorre no evento. Do 2º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Superior, são muitos os temas dedicados, através de um programa vasto e com algumas acções também para Professores. As inscrições são limitadas, pelo que esteja atento à informação que será disponibilizada brevemente.

Inscrições limitadas | A inscrição nas acções obriga à marcação da visita de estudo Visitas de estudo e respectivo pagamento.

Coordenação do Serviço Educativo LGW

Manuel Pimenta

Formador na Elemento e Chief eXperience Officer na Fractal Mind.
Tem um passado em análise e desenvolvimento de software, mas cedo se apaixonou pelo uso de mecânicas e dinâmicas de jogo para resolver problemas. É formador de Design Thinking e Gamification, um ávido gamer, dirigente escotista, escritor e um músico em negação. No fundo, é um firme crente que os jogos e a gamification vão mudar o mundo.

João Luís Sousa

Engenheiro pelo Curso de Eletrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro, desde cedo que esteve envolvido em projetos inovadores e área tecnológica. Fez parte da equipa que criou o Portal Sapo e no projeto de lançamento da RCTS – Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade – a rede nacional de investigação e ensino, disponibilizando internet a cerca de 1.700 escolas nacionais. Integrou a Optimus / NOS desde a sua criação, nas equipas de Operação e de Desenvolvimento de Produto e Oferta para a Área Empresarial (Soluções de Cloud Computing, Segurança e Business Analytics). Para os seus dois filhos, procurou e experimentou várias soluções na área de programação e foi a Happy Code que o cativou mais. Abraça este desafio apostando na área de ensino de programação com o objetivo de ajudar crianças e jovens a prepararem-se para o futuro.