Serviço Educativo

ACÇÕES PRESENCIAIS

PROGRAMA

11:00 - 11:45

SALA S4.5

APERFEIÇOAMENTO DE IMAGENS COM IA

Esgotado

Neste workshop, serão abordados os seguintes temas:
Uso de ferramentas de IA para aperfeiçoamento automático de imagens.
Remoção de ruídos, ajuste de cores e melhoria geral da qualidade visual.
Demonstração prática de ferramentas populares, como Topaz Labs e Adobe Sensei.

Organização: FLAG     Formador(a):    Capacidade: 12     Destinatários: UNIVERSITÁRIOS, RECÉM LICENCIADOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA


11:00 - 11:45

SALA S4.16

COMO DESENVOLVER UMA ESCAPE ROOM PARA ENSINO

Esgotado

Organização: UNIVERSIDADE LUSÓFONA     Formador(a): Wilson Almeida   Capacidade: 14     Destinatários: ENSINO UNIVERSITÁRIO E DOCENTES


12:00 - 12:45

SALA S4.5

CRIAÇÃO DE ARTE COM IA

Esgotado

Este workshop, serão abordados os seguintes temas:
Criação de arte visual usando algoritmos de IA.
Exploração de ferramentas de geração de imagens, como DeepArt e RunwayML.

Organização: FLAG     Formador(a):    Capacidade: 12     Destinatários: UNIVERSITÁRIOS, RECÉM LICENCIADOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA


12:00 - 12:45

SALA S4.16

ESCAPE ROOMS E GAME DESIGN

Esgotado

Organização: UNIVERSIDADE LUSÓFONA     Formador(a): Wilson Almeida   Capacidade: 14     Destinatários: ENSINO UNIVERSITÁRIO E DOCENTES


13:00 - 13:45

SALA S4.16

LIVE ACTION ROLE PLAY - CONCEITOS E UTILIZAÇÃO DE IA

Esgotado

Organização: UNIVERSIDADE LUSÓFONA     Formador(a): Phil Lopes   Capacidade: 14     Destinatários: ENSINO UNIVERSITÁRIO E DOCENTES


14:00 - 14:45

SALA S4.5

CRIAÇÃO E EDIÇÃO DE VÍDEOS COM IA

Esgotado

Neste workshop, serão abordados os seguintes temas:
Criação automática de conteúdo de vídeo usando algoritmos de IA.
Exploração de ferramentas de criação de vídeo, como RunwayML e OpenAI's DALL-E.
Técnicas de edição automática de vídeos com IA.
Uso de IA para estabilização de vídeos, remoção de objetos indesejados e edição inteligente.
Demonstração prática de ferramentas populares, como Adobe Premiere Pro e DaVinci Resolve.

Organização: FLAG     Formador(a):    Capacidade: 12     Destinatários: UNIVERSITÁRIOS, RECÉM LICENCIADOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA


14:00 - 14:45

SALA S4.16

CRIAÇÃO DE JOGOS INCLUSIVOS

Esgotado

Organização: UNIVERSIDADE LUSÓFONA     Formador(a): Filipe Luz   Capacidade: 14     Destinatários: ENSINO UNIVERSITÁRIO E DOCENTES


15:00 - 15:45

SALA S4.16

CRIAÇÃO DE JOGOS PARA INVESTIGAÇÃO

Esgotado

Organização: UNIVERSIDADE LUSÓFONA     Formador(a): Micaela Fonseca   Capacidade: 14     Destinatários: ENSINO UNIVERSITÁRIO E DOCENTES


16:00 - 16:45

SALA S4.16

DE JOGO UNIVERSITÁRIO A JOGO COMERCIAL.

Esgotado

Organização: UNIVERSIDADE LUSÓFONA     Formador(a): Ivan Barroso   Capacidade: 14     Destinatários: ENSINO UNIVERSITÁRIO E DOCENTES


Programa sujeito a alterações. Recomendamos consulta regular.