Lisboa Games Week – Serviço Educativo

Acções de Formação para professores com Certificação ACD

Dias 22, 23 e 24 de Novembro



Consulte aqui o Programa

elementopng
happycode11
sharkcoderspng
vrapng
antoniosergio11

Workshops para Alunos




A TECNOLOGIA COMO FACILITADOR EDUCATIVO

22 de Novembro

Este programa pretende transmitir o papel de facilitador e capacitador que a tecnologia pode ter no processo educativo, seja através de tecnologias  imersivas, ou através de competições de desenvolvimento de aplicações.

Horario Tema Orador promotor
17:00-17:30 Abertura do Serviço Educativo LGW 2021 Dr. Joaquim Melro, Director do CFEAS LGW | DGE | PARCEIROS | CFEAS
17:30-18:30 How to build VR interactive applications without coding Georgi Petrov VRARA
18:30-20:00 “Capacitação dos alunos para se tornarem líderes, criadores e solucionadores de problemas através da tecnologia” Ana Rute Martins HAPPY CODE

O LADO HUMANO DOS JOGOS E DA TECNOLOGIA

23 de Novembro

Este programa pretende abordar de vários ângulos a dimensão humana do processo educativo e o papel que os jogos e a tecnologia podem ter, desde o estímulo à criatividade, à gestão de grupos, ao trabalho e à inteligência artificial.

Horario Tema Orador promotor
17:00-17:30 “Technovation – O que é, qual a importância no desenvolvimento de softskills” Ana Rute Martins HAPPY CODE
17:30-19:00 “Inteligência Artificial e sua aplicação em sala de aula” Andreas Vilela SHARKCODERS
19:00-19:30 “O jogo como ferramenta educativa: do tabuleiro ao computador” Bruno Ribeiro | Helena Pereira | Manuel Pimenta ELEMENTO
19:30-20:00 “O Professor como Mestre de Jogo” Professor Renato Dias ELEMENTO

CRIAÇÃO E IMERSÃO NA EDUCAÇÃO

24 de Novembro

Este programa pretende transmitir como a inversão de papéis no processo educativo e a imersão em experiências diferenciadas podem enriquecer o contexto de aprendizagem ativa, à imersão em ambientes de realidade virtual ou realidade imaginada através da narrativa.

Horario Tema Orador promotor
17:00-17:30 “O desenvolvimento de jogos como ferramenta de aprendizagem” Francisco Carvalho SHARKCODERS
17:30-18h30 “Explorar ferramentas de colaboração web em ambientes imersivos – Demonstração do Mozilla Hubs” Gonçalo Pratas VRARA
18:30-20:00 Jogos Narrativos na Educação André Tavares ELEMENTO