PROGRAMA LGW TALKS BY LG

Local: Pavilhão 4 – Palco LGW Talks by LG

Dia 23 de Novembro

Moderador: Diogo da Silva, Associação Visionarium


» A importância da Tecnologia na Educação

Teresa Dâmaso, Microsoft Educação 

» Competências/Recrutamento

Nuno Ferro, Manpower/Experis Portugal

» Vantagens do Ensino através do Jogo 

Carolina Fulcher, Escola 42

» Gaming nas Empresas

Lina Gomes, Mindflow

Organização:

Johnny Retro (João Mateus), Canal Retro Raider

André Leão, Fundador do Planeta Sinclair | Museu LOAD ZX

Moderadora: Joana Cabral, Media Capital Digital


» Tecnologia ao serviço da Educação e Sociedade

Ana Rita Serra, Microsoft Educação

» Regulamentação

» Vantagens/Desvantagens na Educação


» AI na vertente do Gaming

Phil Lopes, Universidade Lusófona

Dia 24 de Novembro

Moderador: José Duarte, Lisboa FCE


» Bullying nos Jogos na Infância e Juventude

» Segurança da Internet

Isabel Baptista, Centro Nacional de Cibersegurança

» Influencers e a Publicidade aos Jogos de Azar

» Bullying nos Jogos - Perspectiva do Jogador

Rafael Fontes, Team 7 - Streamer e Jogador

Moderador: Nuno Melo Cristino, Build a Rocket



» Profissionalização de Gamers – Presente e Futuro

» Diferença entre Esports e Gaming

Tiago Fernandes, European Esports Federation President | International Esports Federation VP 

» Perspectiva de Equipa

» Perspectiva de Jogador

Dia 25 de Novembro

Moderadora: Cátia Soares, Coordenadora Editorial na Media Capital Digital

» Abordagem das Marcas aos eSports

Nuno Melo Cristino, Build a Rocket

» Competir no Feminino

Vanessa Vieira Dias, Videojogo, Disse Ela

» O Projecto Girl Gamer

Joana Pinto, Girl Gamer

» O Projecto Girl Gamer

Telmo Silva, Girl Gamer

» Desenvolvimento de Jogos

Mafalda Duarte, Telescope Games

Diogo Silva, Diretor Executivo Team7 E-Sports 

Bruno Mestre, Instrutor Fitness & Influencer

Ângelo Pestana, Twitch Partner

Flávio Fonseca, Twitch Streamer

Esta palestra oferece uma perspectiva envolvente e realista sobre o mundo dinâmico dos influenciadores digitais. Pretendemos explorar vários aspetos dando foco aos desafios, à interferência e ao impacto que este trabalho pode ter tanto na vida pessoal como profissional e as recompensas de construir uma presença online significativa.

Desde os bastidores da criação de conteúdo à gestão da comunidade, vamos “mergulhar” nas várias faces desta profissão moderna, começando pelo início e desenvolvendo a mesma.

A palestra destaca não apenas o glamour superficial, mas também as responsabilidades e as dificuldades necessárias para estabelecer conexões genuínas com um público digital.

Prepara-te para descobrir os altos e baixos, a influência positiva e as estratégias para enfrentar as críticas, proporcionando uma visão abrangente sobre a vida de um influenciador digital.

Moderador: Rui Alexandre Jesus, @ WESCO (World Esport Consortium)

» Olimpismo e Esport

João Paulo Almeida, Comité Olímpico de Portugal

» O Desporto clássico e o Desporto Eletrónico

Nuno Ferrão, Federação Portuguesa de Patinagem

» O potencial do gaming no desenvolvimento local

Miguel Silvestre, Óbidos Technology Park

» Sustentabilidade em Esports – Ambiental e Financeira

Gonçalo Brandeiro, Betclic Apogee

» Mercado Esports como impulsionador do desenvolvimento tecnológico

Paulo Arêde, LG Electronics Portugal

» From Startup Ecosystem to Gaming

With a decade-long track record of catalyzing growth within the Startup ecosystem, Startup Lisboa / Unicorn Factory Lisboa is ready to venture into the game development industry. Discover the journey that has shaped our success within the tech industry and explore our strategic pivot towards the gaming sector.

Francisco Moreira, Gaming Lead at Startup Lisboa

» The Value of Entertainment Amidst a World in Decline

Why do we play video games? Why do we create them? How do we justify our actions against seemingly more important events? Is it frivolity, or something more profound, more innate to human nature being explored?

Vincent Frappier, Videogame producer at Lystek

Dia 26 de Novembro